PROJETO DE MICROCRÉDITO DO ROTARY.
Alberto Bittencourt - Fl 55v/20
REUNIÃO NA CEAPE-PE
Às 15h30 do dia de hoje, 21 de agosto de 2014, na sede da CEAPE-PE - Centro de Apoio ao Pequeno Empresário de Pernambuco, situada à rua Visconde de Suassuna, reunimo-nos Rotarianos dirigentes do Rotary E-Club D. 4500, com os diretores da empresa de micro crédito, que é uma OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.
Fomos recebidos com toda a atenção e fidalguia, pelo presidente José Ventura e demais diretores. Ventura, que foi gerente do Banco do. Brasil, falou que a CEAPE tem um capital de 9 milhões de reais, emprestados a pequenos comerciantes, ambulantes, micro empreendedores individuais, todos pessoas físicas, Cobra uma taxa de juros mensais de 2 a 3% ao mês, isento de outras tarifas. Como o CEAPE não é banco, depende de um agente financeiro para gerir o capital, emprestar e cobrar . Possui um complexo centro de informática, com servidores potentes, um nobreak que mais parece um armário, de tão grande que é.
O CEAPE possui um quadro de 22 funcionários , espalhados em centros por todo o estado de Pernambuco. O presidente de CEAPE-PE é o Sr. Josias Albuquerque, que é também presidente da FECOMERCIO.
Tomaram parte na reunião, além do Sr. José Ventura, vice presidente, o representante da Fecomercio, em substituição ao Sr. Josias Albuquerque, impedido de comparecer, por se encontrar no Rio; a Sra. Vânia, diretora financeira, o diretor de Informática, alem de outro diretor.
Inicialmente o Sr. José Ventura fez uma apresentação em filme e um Power Point sobre a empresa, que ocupa uma bela casa na rua Visconde de Suassuna, sede própria.
A seguir, passamos a discutir o projeto de microcrédito do Rotary, com a presença do jovem bolsista da Fundação Rotária, Gabriel Gardiner, de nacionalidade americana, que trouxe o projeto para o Brasil, sem que precisássemos aportar um centavo.
Voltaremos a abordar esse assunto.
Um comentário:
Parabéns pela iniciativa estamos iniciando um trabalho de orientação aos pequenos empresários e aos determinados a empreenderem determinação para o trabalho não falta o que precisam é dinheiro e orientação. Parabéns professor.
Postar um comentário