ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal
ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, conferencista, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

segunda-feira, 17 de junho de 2024

INQUIETUDES DE UM JOVEM

 INQUIETUDES DE UM JOVEM. 

Alberto Bittencourt – junho 2017


Por favor, não me instruam, não me ensinem, nem me mostrem regras. Eu preciso me situar, conhecer terrenos, conhecer pessoas.

Não me venham com lições, nem regulamentos. Estou cheio de teorias. Quero ver as coisas de forma prática, simples e objetivas.

Quero ser contaminado pelo entusiasmo. O entusiasmo é que faz as coisas boas acontecerem.

Ensinem-me a sentir o encantamento das pequenas descobertas.

Eu não quero receber respostas prontas, nem frases feitas. Quero apenas que me revelem as questões. As respostas eu descubro. 

Acolham de boa vontade as minhas dúvidas e inquietações.

Mostrem-me primeiro os pontos fracos. Depois os pontos fortes.

Não me digam o que esperam de mim. Digam o que vocês podem fazer por mim.

Ensinem-me a enriquecer a vida em mim, nas pessoas e na natureza.

Façam-me entrar na vida de forma ardente, com mais paixão.

Ajudem-me a respeitar e louvar a vida como ela deve ser.

Capacitem-me a trocar, compartilhar, dialogar.

Ensinem-me as possibilidades da mútua colaboração, da solidariedade, da doação.

Não tragam apenas suas habilidades, nem sua cultura.

Não venham com seus títulos, nem com suas experiências.

Mostrem-me a sua vontade de ser e de fazer.

Acolham as minhas contradições e as minhas buscas.

Mostrem-me como encontrar o meu melhor.

Ensinem-me a olhar, a explorar, a tocar.

Revelem-me o gosto pelo engajamento voluntário, pelo comprometimento, pela cumplicidade.

Despertem em mim o discernimento e criatividade para delimitar deveres e ações.

Ensinem-me a me reencontrar com o mundo.

Mostrem-me como enxergar por trás das vaidades e aparências.

Não tragam apenas fragmentos de verdade nem incoerências.

Despertem em mim a conquista dos valores e sentimentos mais nobres.

Acolham com bondade minhas falhas, meus desacertos, meus desajustes.

Ensinem-me a estar preparado para agir, a tomar iniciativas.

Preciso muito de sua atenção e de sua urgência. Um minuto perdido, é um minuto que não volta mais.

POR FAVOR!

Nenhum comentário: