ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal
ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, conferencista, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

sexta-feira, 26 de junho de 2020

MOSTRE QUE VOCÊ SE INTERESSA






MOSTRE QUE VOCÊ SE INTERESSA
Resoluções de Ano Novo 
Alberto Bittencourt - De meu diário, em dezembro de 2007

Dentre minhas resoluções para este novo ano, a mais importante, será mostrar realmente meu interesse pelos amigos e parentes, os que me são caros.

Às vezes, um simples telefonema pode fazer uma grande diferença. Não basta pensar neles apenas, nem simplesmente responder convencionalmente a um e-mail, é preciso mostrar que me interesso. O saudoso companheiro José Christóvam Guerra, do Rotary Club do Recife-Boa Viagem, dizia: a distância nunca separa amigos que se interessam. É uma grande verdade. É a única forma de manter os laços apertados, aquecidos com amizade, com calor humano, com sentimentos de afeto. É abrir o coração e mostrar nosso amor e respeito, para isso, é preciso tomar a iniciativa, partir em direção aos amigos, à família. Foram tantos os que nos telefonaram, de muitos, a gente nem esperava o gesto carinhoso, a atenção. Se eu pudesse ainda escrever uma mensagem de Natal, eu diria: Mostre que você se interessa, parodiando o lema antigo de Rotary: "Mostre que Rotary se interessa."

Mostrar aos amigos que você se interessa por eles, significa que, mesmo os seus planos, podem ser modificados em favor de cada um deles, que você está disponível para ajudá-los, que eles podem contar com você, com sua atenção, com sua abundância e com o seu tempo. Que prova maior de amizade pode haver do que você mudar sua rotina, alterar seus planos, parar o que estava fazendo, enfim, mudar sua vida para ajudar e atender um amigo? Tenham a certeza de que este gesto, mesmo que pequeno, fará uma enorme diferença – faz com que você se torne realmente um amigo.

A verdadeira amizade vem da alma, do interior de cada ser, lá do coração. É o encontro de dois espíritos afins que se afinam em pensamentos, sentimentos e vontades. A verdadeira amizade independe da razão, vem lá de dentro do nosso eu, superior, sensível e divino.

Nós crescemos junto com nossas amizades, a cada gesto de interesse, de carinho. Em pouco tempo vemos transbordar nosso sentimento e vai envolvendo todos aqueles que nos rodeiam, como uma onda luminosa que emana de nosso coração. 

Mostre que você se interessa, pelos planos, pelas metas e objetivos do outro, mostre que você é parte deles, só assim você realmente fará parte do grupo. Mostre que nossa passagem em suas vidas não foi em vão, deixou uma marca profunda, uma esteira de alegria, que nós os conquistamos e somos responsáveis por essa conquista, tal qual o Pequeno Príncipe. Nada é mais importante que os amigos e a família que Deus colocou em nosso caminho. É este o nosso verdadeiro patrimônio, que devemos manter e revigorar, que devemos demonstrar que sempre podem contar conosco, com nosso apoio e com nossa amizade.

Fica aqui registrada minha mais forte resolução para 2007: Mostrar que me interesso pelos amigos e pessoas que amo. Será que ainda dá tempo?  


9 comentários:

O GIBA disse...

O gesto é o TUDO!

ROBERTO PINTO disse...

Alberto
Muito bom o seu texto. Conheço várias pessoas que só sabem falar de si.
Chegam ao ponto de num microfone dizer: "e eu gostei de mim"
Temos de ter paciência com esses também.
abs
Roberto

CAMILLO MOUTINHO disse...

Boa Noite!
Achei FANTÁSTICO o artigo/ reflexão do meu AMIGO e companheiro Alberto Bittencourt, por isso estou repassando para você.
Alberto sempre profundo nos seus artigos. É o meu sentimento, também.
Cordialmente.
Camillo Moutinho
17/jul/2012

Anônimo disse...

Bom dia caro Bittencourt. Há tempos procuro seus textos para deleitar minha alma. Encontrei pelo caminho essa maravilha. Ela nos fala dos verdadeiros afetos. Na e da imensidão da verdadeira amizade. Dos nossos amigos que fechados no peito, jogamos fora a chave para protejê-los melhor. Tais amizades são tesouros nada fáceis de encontrar..Almas gêmeas que, de mãos dadas prosseguem em nossas jornadas. Se trilhas espinhosas se apresentam, seguimos juntos dividindo bálsamos para os pés cansados. Se estradas ótimas se apresentam, nelas juntos cantamos e celebramos a vida a cada passo. Parabéns meu caro amigo. Sua sensibilidade me toca sempre. Fraterno abraço. Lúcia Lopes.

Anônimo disse...

Te amo, Pai. Sou sua eterna fã. Vibro pelas maravilhas que você escreve. São tantos ensinamentos em pequenas e simples ações que hoje já não vemos mais. EU ME INTERESSO!

Anônimo disse...

Boa tarde amigo.Bittencourt. Esse " anônimo sou eu. Lúcia Lopes esposa de seu também amigo Antônio Lopes. Assim que terminei de escrever. Pensei que você reconheceria meu nome, pois vários comentários de seus textos eu.fiz. Renovo.agora meus aplausos ao iga que se seu texto. Quando.fizer outro.envie.para essa sua amiga Lúcia. Fraterno.abraço.

Anônimo disse...

Ops. Coloquei meu nome assim...

Anônimo disse...

Ops. Ao.amigo ..

Anônimo disse...

Ao tema de seu texto. Relembro meu nome: Lúcia Vasconcelos Lopes. E esse número é de meu celular. Outros textos peço remessa, de vez ser um bálsamo á alma suas leituras. Lembrou agora? Fraterno abraço. Lúcia.