ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal
ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, conferencista, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

sábado, 11 de abril de 2020

INFÂNCIA ROUBADA

INFÂNCIA ROUBADA
Alberto Bittencourt - abril de 2020



GRETA THUNBERG



A menina sueca Greta Thunberg, 16, ativista do meio ambiente, protagonizou na ONU, com o rosto crispado de ódio, a trágica mensagem : "vocês destruíram a minha infância, roubaram os meus sonhos".
Referia-se ao aquecimento global e às irresponsabilidades de países no trato com as mudanças climáticas.
A mídia postou logo memes de crianças esfomeadas na Venezuela, ou na África, catando comida nos lixos.
Porém eu digo: _No Brasil estão milhões de crianças que tiveram a infância destruída e os sonhos roubados.
São os que perderam a infância na maior parte das escolas públicas.
Passaram anos e anos sentadas em bancos escolares, fingindo aprender, enquanto professores fingiam ensinar, e os pais, fingiam acreditar. E elas saiam mais velhas cronologicamente, porém tão imaturas e infantis quanto no dia em que entraram.
Essas crianças, perderam os anos mais produtivos de suas vidas.
Perderam o período mais fértil de aprendizado, em que seus cérebros poderiam ter dado o grande salto, da ignorância à inteligência, à transformação em cidadãos úteis e produtivos, capazes de ganhar o pão de cada dia de maneira honesta, de chefiar família e criar filhos com dignidade.
Essas crianças perderam um tempo, que não voltará jamais.
Tiveram roubados os anos mais fartos de aprendizado, da infância à adolescência.
Após essa idade, os maus hábitos, a má formação, a ignorância provenientes do meio deturpado pela miséria do qual são oriundos, se entranham em suas mentes e torna-se muito difícil resgatar-lhes os valores morais, devolver-lhes não somente a infância que lhes foi roubada, mas, principalmente o futuro.

Comentário de Luíz Carlos Carneiro:
Alberto, reconheço de longe armação de gente sem caráter. Veja a quanto tempo o tal Raoni vende sua imagem (E não é barata). Má fé dessa gente e não sei quanto a ela. Semblante tresloucado, fala raivosa mas decorada, uma pena. Deus queira pelo menos renda algum recurso para ela mesmo e seus pais, aparentemente também dependentes da exploração da filha...Esse é o mundo cão da mídia "...fomando opinião...".

É verdade. A mídia gosta de explorar pessoas aparentemente inocentes, como índios, jovens e pobres para colocá-los como vítimas de empresários, de políticos e de governos interessados em explorar recursos naturais e desviar o dinheiro de impostos pagos pelo povo.

É tudo uma disputa pelo poder. O Brasil tem o que eles querem, a Amazônia. Por isso temos que ficar vigilantes, sobretudo contra os próprios brasileiros traidores da Pátria, vendilhões das nossas riquezas.

Nenhum comentário: