ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal
ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, conferencista, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

O BRASIL MAIS PARECE UM PAÍS DO "FAZ DE CONTA"

O Brasil mais parece um país do "faz de conta".
Alberto Bittencourt

As instituições brasileiras não funcionam. A maioria está podre. Um cara agride com uma facada mortal um candidato a presidente que despontava nas pesquisas eleitorais e é blindado pela OAB, STF , e outras instituições ditas democráticas. Ninguém pode investigar nem pesquisar suas finanças, nem quem está por trás da ação criminosa.
Apesar de todas as evidências de que a trama tenha sido obra de um complô , de que o criminoso não agiu isoladamente, os órgãos investigativos ficam impedidos de vasculhar os cinco telefones celulares do criminoso, de monitorar seus passos e sua conta bancária, de investigar quem banca o escritório de advocacia de Belo Horizonte, um dos maiores do país, que se apressou em defender o bandido. Ninguém sabe quem custeou as despesas desse escritorio, cujo titular cinicamente aparece na mídia inventando mentiras, e rindo na cara de todos nós, fazendo-nos de palhaços e ignorantes.
Como se não bastasse, ainda arrumam um laudo pericial médico imputando o estado de insanidade mental ao criminoso, como se doidos, fôssemos todos nós pensando em nos fazer crer nessa tramoia toda. .
Que país é esse em que vivemos?
Nos Estados Unidos um criminoso desse naipe já teria tido sua vida de imediato vasculhada. As fontes de financiamento teriam sido rastreadas, os passos anteriores monitorados minuciosamente, os responsáveis devidamente punidos.
Porém nada no Brasil é sério. Testemunhas são eliminadas a rodo e tudo fica por isso mesmo.
O presidente, que escapou por milagre do atentado fica amarrado, impedido de agir, sob o pretexto de que o Brasil é um estado democrático de direito. Aonde? Quando? Que estado democrático de direito é esse que só vale para uma das partes? Isso tudo é uma piada. Minha esperança é que um dia a verdade prevaleça. Os verdadeiros criminosos sejam denunciados e devidamente punidos, a justiça seja feita. Quando isso acontecer, o Brasil deixará finalmente de ser uma republiqueta política de segunda categoria para se inserir num Novo Mundo de justiça e paz. Tenho fé.

Nenhum comentário: