ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal
ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, conferencista, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

JOÃO CAMPOS

A nomeação de João Campos , filho do saudoso e inesquecível governador Eduardo Campos, para chefiar o gabinete do governador Paulo Câmara, bem como da irmã para um cargo importante na PCR, não deveria causar tanta polêmica.
Afinal, é da cultura brasileira a continuidade política das espécies.
Ainda estou para conhecer quem nunca pretendeu se perpetuar nos cargos, eletivos ou não, através dos filhos, netos, sobrinhos , afilhados ou apaniguados.
É como manter uma espécie de reserva de domínio
Somos um país em que prevalecem os conchavos, os acordos de bastidores, as coligações de todas as espécies.
Os inimigos de ontem são os eternos amigos de hoje.
É muito difícil neste país alguém, sem padrinho político, conseguir espaço.
Por essa razão, sou adepto da instituição americana do candidato independente. Qualquer cidadão americano, pode se candidatar a qualquer nível, desde a Presidência da República, até o Conselho Municipal de uma cidade, sem vincilação partidária.
No Brasil é difícil mudar. Precisaria de uma reforma política, eleitoral, partidária em profundidade.
Infelizmente, os interesses individuais e setoriais estão sempre acima do interesse coletivo ou da nação.

Eleições de 2020

Penso em quem votar nas eleições para prefeito do Recife neste ano de 2020.
Ainda não estão definidos os candidatos. Porém, entre os prefeituráveis, desponta João Campos, filho do governador Eduardo Campos, falecido em desastre de avião, quando em campanha para presidente da república.
Porém, posso assegurar com toda certeza que meu voto não será dado a esse jovem deputado federal, eleito com votação recorde na última campanha.
Pelas seguintes razões:
- Aos 25 anos de idade, nunca teve experiência administrativa. Nunca atuou na gestão empresarial, pública ou privada, nunca foi ordenador de despesas. Exerceu apena s as funções de chefe de gabinete do governador Paulo Câmara.
- Desconhece os requisitos da liderança, do trabalho em equipe, as nuances do jogo político, que exigem uma postura diplomática, saber lidar com a imprensa, engolir sapos e ter jogo de cintura.
- vem de um partido político, o PSB, atrelado ao PT, numa coalisão formada para enganar o povo e conseguir seus objetivos imediatistas, abstraído dos interesses maiores da nação.
- não tem carisma, nem de orador, nem de escritor, mal sabe falar. Ainda é muito verde para disputar uma eleição majoritária.
- A candidatura João Campos, se efetivada, será um tiro no pé. Não tem a menor chance de vencer.
-Não bastasse tudo isso, ainda se meteu em briga familiar de disputa do poder. Não respeitou nem a avó, mãe de seu pai, nem o tio, irmão do pai.
- Para o bem da cidade do Recife, faço votos que esse menino João Campos desista de ser candidato à Prefeitura do Recife enquanto é tempo.
Para o bem da população.

Ass: Alberto BITTENCOURT.

Nenhum comentário: