ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal
ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, conferencista, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

A FACADA ESTRATÉGICA. 

A FACADA ESTRATÉGICA

Alberto Bittencourt


Você sabia que a arma usada no atentado contra o então candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro, obedeceu a um plano estratégico meticulosamente preparado e estudado para que não houvesse risco de falhas?

Sabia que um tal plano não poderia ter saído da cabeça de uma única pessoa principalmente em se tratando de um louco, débil mental ou esquisofrênico?

Você pode perguntar por que o criminoso não usou uma arma de fogo, revólver ou pistola, por exemplo, de fácil transporte e manuseio, e de resultados mais garantidos do que os produzidos por arma branca?

A explicação é simples. Sao vários os motivos.

Em primeiro lugar o candidato certamente estaria usando colete à prova de balas, como normalmente acontecia, o que dificultaria a execução, posto que, para ser mortal, o alvo teria que ser atingido na cabeça. Por acaso no dia do atentado Bolsonaro não usava colete à prova de balas.

Em segundo lugar o local estaria cheio de seguranças. Um atentado a bala implicaria em vários procedimentos preliminares, desde sacar e empunhar a arma, apontar e disparar. Esses movimentos seriam imediatamente detectados pelos seguranças espalhados pelo local, no entorno do candidato.

Em terceiro lugar a arma do crime seria facilmente aprisionada o criminoso identificado e preso.

Por outro lado, o uso da arma branca possibilitaria a aproximação do bandido sem que suspeitas fossem despertadas, podendo ele chegar bem perto do candidato. O golpe desfechado no abdômen de baixo para cima com movimento giratório na lâmina acarretaria hemorragia interna que levaria a óbito em um curto prazo de cerca de 15 minutos.

Por isso, a escolha da faca com a lâmina cortante de 25 cm, certamente seria muito mais letal e segura do que um tiro, perfurante, desferido com uma arma de fogo que teria que ser sacada, apontada e disparada, dando chance de interceptação pelos seguranças.

Tudo então leva a crer que o atentado tenha sido cuidadosamente planejado, estudado e não tenha sido ação de um homem isolado, mas sim, de um grupo de assassinos que passaram a faca de mão em mão até chegar ao criminoso no momento e posição adequada para o golpe.

Somente um milagre evitou o desfecho fatal do candidato. 

Infelizmente a justiça brasileira, impedindo a Policia Federal de aprofundar-se nas investigações protegeu o criminoso, blindando-o de quaisquer investigação, transformando-o em vítima da sociedade que terá de sustenta-lo para o resto da vida. 

Esperamos que em pouco tempo esse erro seja corrigido e que se possa chegar aos verdadeiros mandantes desse crime hediondo.

Nenhum comentário: