ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal
ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, conferencista, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

terça-feira, 25 de junho de 2013

CREDO ROTARIO




De um quadro na parede da secretaria do Rotary Club Fortaleza-Barra, retirei este Credo Rotário, que é lido pelos novos companheiros ao tomarem posse.





CREDO  ROTÁRIO

Ao   aceitar  a  colocação  deste  distintivo  integrando-me   ao
Rotary,  como rotariano, declaro  reconhecer e respeitar  seus
dispositivos  estatutários, os quais me conduzem a:

  v considerar  todos  os  meus  companheiros  dignos  de minha  estima e amizade;

  v levar  o  conceito  do  ideal  de  Servir  como  base de  todo  o empreendimento  digno;

  v reconhecer  o  mérito  de  toda  ocupação  útil,  não  fazendo distinções     entre     profissões,      desde    que     legalmente reconhecidas;

  v esforçar-me  por  manter,  aprimorar  e  elevar  os princípios da  ética  profissional;

  v dedicar-me,  na medida do possível, no sentido de pesquisar,    cooperar,  aconselhar  e  promover  atos  ou  iniciativas   que resultem  em  melhores  padrões  de  vida,  material,  moral e espiritual  da comunidade  em  que  vivo;

  v acompanhar   o   esforço   comum   pela    aproximação     dos homens  de  todo  o  mundo, trabalhando  pela compreensão internacional e pela paz universal.





Nenhum comentário: