ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal
ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, conferencista, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

sábado, 2 de março de 2024

NOSSAS METAS, NOSSO SUCESSO

 

NOSSAS METAS, NOSSO SUCESSO

Alberto Bittencourt

 

Companheiros do nosso querido RCBV - Rotary Club do Recife - Boa Viagem

 Chegou a hora do planejamento, para estabelecimento das nossas metas de realizações e ações para o ano rotário de 2022- 2023

Sejam nossas as palavras de Fernando Pessoa:

Navegar é preciso. Viver não é preciso.

Certamente os versos inspirados de Fernando Pessoa se referem à gloriosa luta empreendida pelos navegadores portugueses, conquistadores de novas fronteiras d'Além Mar.

Nesta Nova Era que se prenuncia para o mundo, ousemos transportar para o presente as palavras do grande poeta português, como um desafio, um chamamento a todos nós, rotarianos de todos os tempos.

Navegar é preciso. Viver não é preciso.

Navegar é planejar, estabelecer metas e conquistas, lançar-se na incerteza, enfrentar sem medo o desconhecido, superar a própria razão da existência, na busca por um ideal maior.

Há um ditado que diz: se o vento não é favorável, ajustem-se as velas.

Nesse espírito, o Rotary International concita-nos à ação, à superação, à novas conquistas no novo ano rotário que se inicia a 01 de julho. Que até 30 de junho próximo, cada clube estabeleça 20 metas a serem cumpridas.

Sabemos que as metas representam a quantificação dos objetivos. Podem ser de curto, médio ou longo prazo. Portanto, devem ser factíveis, mensuráveis, fáceis de quantificar, desafiadoras.

Vejam no site Rotary.org Como lançar as metas do clube. Em seguida verifiquem a Campanha Suas Metas, Nosso Sucesso.

Portanto, caros companheiros, aceitemos o chamamento do Rotary, através do RIBO - Escritório do Rotary International no Brasil.

Reflitamos e façamos na próxima plenária um brain storm, uma tempestade de ideias, para escolha de nossas metas. Mas, lembrem-se, para que essas metas não sejam apenas sonhos, para que se transformem em sucesso, será preciso o empenho de todos, o tempo todo, sem esmorecer. 

Parodiando mais uma vez Fernando Pessoa:

Valeu a pena?

O próprio autor responde:

Tudo vale a pena, se a alma não é pequena

Nenhum comentário: