ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal
ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, conferencista, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

domingo, 3 de março de 2024

A HISTÓRIA DE SUSAN CLARKE

 

A HISTÓRIA DE SUSAN CLARKE
Por Alberto Bittencourt - 23 FEV 2014

Transcrevo abaixo o depoimento de minha assessora Susan Clarke, de nacionalidade inglesa realizado em 2014.  Susan aniversaria no dia 23 de fevereiro, junto com o Rotary.
Vejam abaixo:
 
Meu aniversário é dia 23 de fevereiro e eu compartilho esta data com a fundação do Rotary International, por Paul Harris. Esse  homem teve a visão de ajudar os menos favorecidos através de ações e doações com um grupo de amigos. Este modesto início resultou na maior ONG do mundo fazendo bem  a todos sem discriminação. O Rotary, e não os governos, é responsável pela erradicação da pólio de quase todo planeta e tem beneficiado milhões de pessoas através dos seus programas. Eu participei do Rotary por 10 anos e durante esse tempo o Distrito 4500 fez projetos em grande escala. no total foram 105 projetos representando US$2 milhões. Aqueles do que eu tenho o maior orgulho são o que eu fiz para meu clube Recife-Boa Viagem; para o RC de Itapetim; para o RC J Pessoa - Creche Mariceli Pires; para o RC Bayeux, PB e o Onibus da Esperança do Rotary Recife. O maior ganho que eu tive foi ser amiga das pessoas como Alberto Bittencourt e Helena, Dr. Eudes Souza Leão Pinto, Dr. Inácio Cavalcanti e Benones Lopes. O Rotary só pode se chamar de Rotary se ele está tentando melhorar a vida das outras pessoas, caso contrário  ele é somente mais um clube de amigos, sem razão e sem rumo.
SUSAN CLARK
 
 
Susan Clarke era professora nas escolas de inglês de minha filha,  na época, Yazigi International.
Durante minha gestão como presidente do RC Recife Boa Viagem,  em 1996-97, incentivado pelo governador Arnaldo Gaspar, concretizei com êxito três projetos de Subsídios Equivalentes no valor total de 60 mil dólares, em benefício de uma creche denominada Lar de Cáritas.
Foi quando chamei Susan para trabalhar comigo.
O êxito levou-me a ser convidado pelo presidente da CDFR, Emerson Jatobá para ser o seu vice-chairman e ao mesmo tempo presidente da sub comissão distrital de Subsídios, cargo que exerci de 1997 a 2000. Em seguida sucedi a Emerson na presidência da CDFR de 2000 a 2003.
Foram seis anos de muito trabalho para os clubes através da FR, com a ajuda de Susan, antes mesmo de ser governador do Distrito 4500, cargo que exerci em 2004-05.
Sendo empresário da Construção e Incorporação Civil no Recife desde 1975, não dispunha de tempo para dedicar-me aos projetos.
Chamei Susan para me assessorar. Ela já tinha um perfil de trabalhos humanitários através da Igreja Exército da Salvação e de outras ONGs.
Susan identificou-se de imediato com os objetivos e ideais do Rotary.
Contratei-a como assessora técnica remunerada, cedi uma sala em meus escritorios com móveis, telefone, computador, ar condicionado e internet.
Sendo empresário eu não dispunha do tempo necessário para ajudar os clubes do distrito na elaboração de seus projetos da Fundação Rotaria.
Nesses seis anos, fizemos uma espécie de Central de Projetos que resultaram em 105 projetos concretizados para os clubes, no valor de cerca de 2 milhões de dólares.
 
Alguns ex governadores não concordavam que Susan fizesse contatos com clubes do exterior nem com funcionários da FR, pelo fato dela não ser rotariana.
Mas tudo o que ela fazia era em meu nome, por delegação minha e sob minha supervisâo.
Aliás, os funcionários da FR com quem ela tratava dos projetos também não eram rotarianos. São todos contratados como ela. 

Existe um ditado que diz:
A inveja é a eterna parceira da gloria
 
Susan ainda trabalhou nos projetos por mais uns três anos e depois mudou-se para MANAUS , onde vive com a filha e genro.
Ela é companheira Paul Harris e Socia  Honorária de vários clubes do Distrito 4500.
 
 

 

 

Nenhum comentário: