ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal
ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, conferencista, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

domingo, 1 de dezembro de 2013

PERSONAL BIOGRAPHER

PERSONAL BIOGRAPHER


Preserve a história de quem você ama.


Por Alberto Bittencourt
Biógrafo Pessoal



Antes de tudo, trabalhar na feitura de uma biografia é para mim motivo de satisfação e orgulho. É a oportunidade de conhecer com mais profundidade uma vida, uma obra, a história de alguém muito especial, um profissional de destaque, um chefe de família querido, uma personalidade importante na sociedade. 

O objetivo, antes de ser comercial, é preservar a memória, prestar uma homenagem a alguém, seja em vida ou post mortem, para que os descendentes, filhos, netos, parentes, admiradores e amigos conheçam, não apenas os detalhes e aspectos marcantes de sua vida, mas sobretudo os sentimentos, a opinião, a sua visão do mundo. Caso contrário, tudo poderá ficar perdido na bruma do tempo. 

Os que vierem depois pouco saberão daquela existência. A biografia visa imortalizar uma pessoa, fazendo-a protagonista de sua própria história. 

Normalmente se faz coincidir o lançamento da biografia com a passagem de uma data significativa da vida do biografado, uma comemoração ou um aniversário. 

Minha proposta é escrever uma biografia pessoal completa, incluindo a história da família, dos ascendentes e descendentes, a infância, os estudos, o início profissional, as lutas, as dificuldades, oportunidades, o crescimento, vitórias e conquistas, a importância da obra que construiu. Farão parte do trabalho aspectos da sociedade local e mundial, e acontecimentos mais importantes​ da época. 

Há alternativas simples e econômicas, com cerca de 200 páginas, tiragem de 200 a 300 exemplares, para distribuição  aos mais chegados. 

O lançamento se dará numa festa de  confraternização com parentes e amigos. A venda de cem exemplares já cobriria os custos da edição. 
Os objetivos são os mesmos:  resgatar e imortalizar a memória de alguém querido. 


Em princípio a narrativa será escrita na terceira pessoa. Poderá ser escrita na primeira pessoa, como se fosse uma autobiografia, dependendo do que se considere melhor. 


Objetivando levar a termo com sucesso o empreendimento, uma relação de confiança deve se estabelecer entre o biógrafo, o biografado e sua família. 

O trabalho consistirá de entrevistas​, além de ​pesquisas a documentos, fotos, reportagens, jornais, revistas. Todas os originais das entrevistas e depoimentos serão gravados, transcritos em computador e colocados à disposição da família. 

Os serviços do biógrafo pessoal incluem a revisão final do texto, até a elaboração do boneco. Pode-se também publicar a edição digital para oferta pela internet. 

Todos os serviços contarão com o assessoramento direto do biógrafo pessoal.

Uma entrevista pessoal preliminar entre as partes se faz necessária para se estimar o volume de trabalho, após o quê, celebrar-se-á um contrato, explicitando prazos, valores e responsabilidades. 

Sugiro que acessem meu perfil resumido e alguns de meus trabalhos constantes de meu blog FEIXE DE VARAS. Cliquem no link abaixo:

  http://albertobittencourt.blogspot.com    

Coloco-me ao inteiro dispor dos interessados para quaisquer dúvidas e esclarecimentos. 

RESGATE A HISTÓRIA DE QUEM  VOCÊ AMA.  
Seus filhos e netos agradecerão. 

Alberto Bittencourt





                             


Nenhum comentário: