ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal
ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, conferencista, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

ROTARIANO DE CORAÇÃO

ROTARIANO DE CORAÇÃO
Alberto Bittencourt
Abr 2004






Àqueles que têm o perfil de rotarianos, mas não são rotarianos. Àqueles que são voluntários para o serviço do próximo, têm a ética e o comportamento ilibado do rotariano, mas por qualquer motivo, inclusive financeiro, não podem ser rotarianos. Àqueles que são nossos amigos, detentores de nossa consideração e respeito. Àqueles que, mesmo não sendo rotarianos, “Dão de Si, Antes de Pensar em Si”. À essas pessoas especiais, como homenagem, instituímos em nosso Distrito 4500, no ano do Centenário do Rotary, um diploma muito especial, intitulado Rotariano de Coração.

Concebido por Ricardo Pinto do RC do Recife-Boa Vista, lançado nas reuniões preparatórias do ano do centenário, a homenagem foi imediatamente adotada por vários clubes do distrito como os Rotary Clubs do Recife, Largo da Paz, Boa Viagem, entre outros. Um belo e sugestivo diploma foi confeccionado pelo RC Recife e adotado pelos demais. Madre Tereza de Calcutá foi escolhida unanimente para ser a patrona do programa. 

Essa honraria tem dois objetivos: o primeiro, aproximar essas pessoas do clube, traze-las para junto dos rotarianos, para que participem das reuniões e dos trabalhos e o segundo, fazer com que o homenageado tenha mais oportunidades de dar de si em favor do próximo. 

Por essas razões, o Rotariano de Coração passou a ser admitido também como um membro da Família Rotária. 

Ficou instituído que quem receber o diploma de Rotariano de Coração, tem o compromisso de doar pelo menos quatro horas mensais de trabalho, seja em prol de uma entidade que cuide dos idosos, de crianças, de deficientes, de enfermos, seja em prol da comunidade de um modo geral. 

Quatro horas por mês não é nada, muitos já fazem bem mais do que isso. Só em nossas reuniões plenárias nós ultrapassamos esse tempo. Se essas personalidades derem de seu trabalho voluntário em favor de quem precisa quatro horas mensais, elas estarão desempenhando o papel de Rotarianos de Coração.

O Rotary tem como uma das metas, trazer pessoas da sociedade para trabalhar junto à Família Rotária, o que por si só se constitui motivo de fortalecimento do Quadro Associativo. 

Então eu dou os parabéns aos rotarianos, sugerindo-lhes mais uma vez que, que essas pessoas identificadas e agraciadas com títulos de “Rotariano de Coração”, venham para junto da Família Rotária. Elas são merecedoras desse diploma que, mais do que um simples diploma, é um prêmio, do qual constam os seguintes dizeres:

“Outorgado em reconhecimento às realizações na vida profissional, compromisso com altos padrões de ética, prestação de serviços comunitários e dedicação ao conceito de “Dar de Si Antes de Pensar em Si”.


X-X-X-X-X-X

Nenhum comentário: