ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal
ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, conferencista, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

A MÚTUA COOPERAÇÃO


A Mútua Cooperação


 Alberto  Bittencourt
(Texto publicado no boletim do RC Recife-Boa Viagem em 2000)

O Lar de Cáritas, creche que beneficia cerca de 300 crianças de comunidades excluídas do bairro de Piedade, município de Jaboatão dos Guararapes, assistida há vários anos pelo Rotary Club do Recife-Boa Viagem, vem de iniciar um programa de colaboração mútua com a Fundação Altino Ventura e o Abrigo Cristo Redentor.
Tudo começou com o recebimento pelo Lar de Cáritas de doações provenientes da Alemanha, através da Ordem Terceira de São Francisco da Penitência no Rio de Janeiro. Foram mais de 2.000 kg de mercadorias, distribuídas em 124 volumes, contendo roupas novas e usadas, agasalhos, medicamentos, cremes para diversos fins, óculos usados, material hospitalar, produtos de limpeza, brinquedos, etc. Tudo fazia parte do container, enviados por ONGs internacionais, destinado a diversas instituições do Brasil, entre elas, o Lar de Cáritas. O frete Rio-Recife desta mercadoria foi cortesia do Rodoviário Ramos Ltda, por especial atenção de Sérgio Ferraz Nunes, atendendo a um pedido do Rotary Club do Recife-Boa Viagem.
Entre os produtos recebidos, cerca de 2.000 armações usadas para óculos, foram encaminhadas à Fundação Altino Ventura, através de  sua coordenadora, Dra Liana Ventura e irão beneficiar aqueles que não têm condições financeiras, dentro do programa altamente meritório daquela Fundação beneficente.
Outra parte das doações, principalmente material hospitalar e medicamentos foi cedida para o Abrigo Cristo Redentor, entidade patrocinada pelo Rotary Club do Recife, que abriga cerca de 300 velhinhos e velhinhas. A diretora do Lar de Cáritas, Sra. Vera Lúcia Martins, acompanhada do companheiro Alberto Bittencourt e do Sr. Marcos Sena, representante da Associação “Enfants du Brèsil” ofereceu na creche um delicioso almoço aos companheiros Felipe do Rosário e Alvamir Pinto do RC Recife, respectivamente Presidente e Tesoureiro daquele abrigo de idosos. Ambos ficaram vivamente impressionados com o trabalho ali desenvolvido, quanto à limpeza, o carinho, o cuidado e dedicação às crianças e principalmente com os projetos de subsídios equivalentes da Fundação Rotária implantados pelo RC Recife-Boa Viagem, a saber: a Kombi, a cozinha industrial, a lavanderia industrial e o gabinete odontológico, em implantação.  
A mútua cooperação entre as entidades ficará concretizada com a realização pela Fundação Altino Ventura de exames de vista em todas as crianças do Lar de Cáritas, com doação de óculos às crianças que necessitarem de correção visual.
Acreditamos que o terceiro milênio será a era da mútua cooperação. Comecemos pois a por em prática o que já se constata como a nova corrente de pensamento. A era da competitividade se mostrou limitada.  Assim, a nova era da mútua cooperação, vai trazer um crescimento muito maior para todos.Esperamos que esta parceria agora iniciada frutifique na troca de outros benefícios, tendo por fim, sempre o Servir ao Próximo, sem interesse e com amor.      

Nenhum comentário: