ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal
ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, conferencista, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

BOLSAS ROTARY PELA PAZ MUNDIAL



BOLSAS ROTARY PELA PAZ MUNDIAL
Alberto Bittencourt

Para mais informações, contacte: rotarypeacecenters@rotary.org

Você gostaria de mudar o mundo? 

Gostaria de ganhar uma bolsa de estudos numa universidade de renome internacional com todas as despesas pagas? As despesas cobertas são: passagens aéreas, mensalidades e taxas escolares, hospedagem e alimentação, transporte local, despesas fortuitas e estágios. 

Então inscreva-se numa “Bolsas Rotary pela Paz Mundial”. 

As inscrições para bolsas no período 2022-23, estarão abertas a partir de 01 fevereiro, até o dia 01 de julho de 2021.

Candidate-se a uma das bolsas patrocinadas pela Fundação Rotária do Rotary International, em um dos oito Centros Rotary de Estudos Internacionais, existentes no mundo:

  1. Chulalongkorn University, Bangcoc, Tailândia.
  2. Makerere University - Uganda
  3. Duke University - Chapel Hill, Carolina do Norte, EUA.
  4. University of North Carolina - Chapel Hill, Carolina do Norte, EUA.
  5. International Christian University - Tóquio, Japão.
  6. University of Bradford - West Yorkshire, Reino Unido.
  7. Uppsala University, Suécia.
  8. University of Queensland, Brisbane, Austrália.

Você pode concorrer a dois tipos de bolsa:

·         um curso de mestrado, com duração de 15 a 24 meses;

·         um curso de aperfeiçoamento profissional em Paz e Resolução de Conflitos, com duração de um ano, que pode se realizar nos Centros Rotary da Tailândia ou de Uganda.

A Fundação Rotária seleciona anualmente, com base de mérito, a nível mundial, 50 bolsas de mestrado e 80 de aperfeiçoamento profissional, num total de 130 bolsas anuais. Oferece também um estágio, onde os bolsistas podem aplicar, na prática, os conhecimentos adquiridos no curso.

Os bolsistas do Rotary pela Paz Mundial são líderes que promovem a paz, a mútua cooperação entre homens e nações, a resolução de conflitos em todos os setores. Atuam nas áreas onde houver guerras, cataclismos, fome, miséria, doenças, no atendimento.

Os cursos abrangem relações internacionais, administração pública, desenvolvimento autossustentável, estudos da paz e resolução de conflitos, entre outros assuntos.

Após a conclusão, os ex-bolsistas trabalham em várias áreas: órgãos públicos governamentais; ONGs internacionais, como Médicos Sem Fronteiras; empresas de consultoria; Forças Armadas e em organizações internacionais, como o Banco Mundial, a Organização Internacional para as Migrações, a Organização dos Estados Americanos (OEA), a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Organização das Nações Unidas (ONU), entre outras.

Os candidatos devem ter, além de excelentes habilidades de liderança, compromisso com a paz e compreensão mundial, demonstrado por intermédio de conquistas acadêmicas, profissionais e pessoais, e de participação em atividades de prestação de serviços comunitário.

Para o curso de mestrado são exigidos diploma universitário, proficiência em um segundo idioma e um mínimo de três anos de experiência na área, seja como voluntário, seja em empregos remunerados. A decisão final pela aceitação dos candidatos é da universidade escolhida.

Para o curso de aperfeiçoamento profissional são exigidos diploma de nível médio ou superior, proficiência em inglês e um mínimo de cinco anos de experiência em posição de responsabilidade. 

Não poderão candidatar-se: rotarianos; rotarianos honorários; funcionários de qualquer entidade rotária; cônjuges, descendentes diretos (filhos e netos) ou ascendentes (pais ou avós) de rotarianos; ex rotarianos que deram baixa do Rotary há menos de 36 meses, e seus parentes.

Sócios de Rotaract Clubs e pessoas deficientes podem e são incentivados a se inscreverem.

Para se inscrever, o candidato deve baixar na internet o formulário de inscrição, ou solicitar por e-mail junto a um Rotary Club.

Uma vez preenchido o formulário, anexar os documentos pedidos e enviar a inscrição a um dos Rotary Clubs locais até o dia 15 de maio de 2021. 

Desde que foram criados em 2002, os Centros Rotary pela Paz Mundial já formaram mais de 1400 bolsistas (alumni).

ATENÇÃO ROTARIANO!

A você, rotariano, cabe divulgar o programa, de modo a atrair candidatos de qualidade, com o perfil adequado, entre professores, advogados, militares e outros profissionais. 

Prepare um cartaz tamanho A3 e coloque nas salas de reuniões de escolas,  universidades e instituições. 

 

Nenhum comentário: