ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal
ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, conferencista, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

sexta-feira, 6 de abril de 2012

ESPAÇO DA CRIANÇA RECEBE RECURSOS DO GOVERNO DO JAPÃO

 

Na terça-feira, dia 27 de março de 2012, em cerimônia realizada no Consulado do Japão, o Cônsul, sr. Tadayoshi  Mochizuki, passou às mãos da presidente da creche Espaço da Criança – ARH, sra. Núbia Mesquita,  cheque com a quantia de R$151.000,00 para a conclusão das obras de construção da sede.
Estiveram presentes, Patrícia Brenneken, Elodie Clerici e Marlies Krüger da diretoria do MIR - Mulheres Internacionais do Recife, grupo filantrópico que apoia iniciativas sociais; Sondja Beirão, arquiteta do projeto e os rotarianos Alberto e Helena Bittencourt, voluntários à frente da obra da nova sede. A coordenadora do Espaço da Criança, Edna Monteiro, também esteve presente, e com ela quatro crianças da instituição, que levaram presentes em agradecimento ao cônsul.
"É um grande prazer apoiar o Espaço da Criança", declarou o cônsul, acrescentando que, apesar das dificuldades que o Japão enfrenta desde que foi atingido pelo terremoto e pelo tsunami ano passado, o governo e o povo japonês não abriram mão de tais gestos humanitários, que estreitam "os tradicionais laços de amizade entre Japão e Brasil", detalhou. "É importante apoiar crianças que se encontram em situações precárias, e isso nos quatro cantos do mundo", completou.
A creche Espaço da Criança funciona há mais de vinte anos em imóvel alugado, no bairro da Boa Vista, onde atende cerca de cem crianças de seis a dezoito anos, das famílias carentes da comunidade dos Coelhos. Com a ajuda de benfeitores nacionais e internacionais, iniciou a construção de nova sede em terreno próprio, adquirido há oito anos.
A obra deverá estar concluída dentro de três meses. O projeto, em dois pavimentos, contempla salas de aulas, cozinha, refeitório, despensa, secretaria, almoxarifado, instalações sanitárias, área para recreação e jogos, tudo legalizado e aprovado pelos órgãos competentes.    
Para Núbia Mesquita, a atitude solidária nipônica é uma mostra da nobreza da sua gente. "Vemos nessa vontade de ajudar um sinal de um povo resiliente, cooperativo e que sabe o que é estar sofrendo necessidades", respondeu a presidente, que espera poder, com os recursos doados, ajudar mais crianças no futuro. Esperança essa que se concretizará sem atraso, na previsão de Patrícia Brenneken. "Temos acompanhado a seriedade do Espaço da Criança e sabemos que o dinheiro será muito bem empregado", disse a presidente do MIR, agradecendo também ao governo e povo do Japão.
O governo japonês se envolveu com o Espaço da Criança a partir de junho de 2010, logo após a instituição ter sido vítima de um roubo e atos de vandalismo. O episódio fora veiculado na imprensa e chamou a atenção do assessor para projetos sociais, Takesi Konno, que apresentou à instituição a possibilidade de parceria com o governo do Japão. A ajuda estrangeira chegou em hora perfeita, na avaliação da presidente Núbia. "Vocês foram uma resposta de Deus para nós", afirmou.

Nenhum comentário: