ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal
ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, conferencista, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

segunda-feira, 15 de junho de 2009

FORRÓ NA CASA DOS MENDONÇA









Alegria e companheirismo marcaram o sábado, dia 06 de junho, na fazenda Primavera, de Zoroastro e Janete Mendonça, em Caruaru.
Às nove da manhã o ônibus partiu lotado da frente do hotel Vila Rica, em Boa Viagem. O percurso foi marcado por um bate papo alegre e descontraído, regado a refrigerantes e sucos. Flory e Gracinha providenciaram chapéus de palha com um babado azul estampado para as mulheres e um lenço no mesmo padrão para os homens. Maria Helena, gentilíssima como sempre, confeccionou lindos chaveiros de fitas coloridas e um pequeno ornamento que os homens penduraram na lapela e as mulheres nas bolsas.
O nosso querido Boa Viagem compareceu em peso. Não citarei nomes, basta ver as fotos. Ressalto apenas as presenças indispensáveis dos queridos companheiros Jorge e Mônica; Enoc e Albertina; Eunando e Ana Lúcia, além da possível futura companheira, nutricionista Magali Schilling e também Pedrinho, filho de Francine. Corsino e Manoel levaram filhos e netos. Esperavam-nos Zoroastro e Janete, perfeitos anfitriões, com os filhos, Cid, Jorge, Cláudio, e respectivas esposas. Chegaram também os companheiros do RC Caruaru, além do amigo de sempre, o simpático ex-prefeito, hoje vereador, Tony Gel.
Zoroastro é membro do RC Caruaru e sócio honorário do RC Boa Viagem. A festa junina na fazenda Primavera é uma tradição para a qual são convidados os companheiros dos dois clubes, além de amigos e parentes da família.
Ao chegarmos, lá pelas 11h30min, grata surpresa nos esperava. Uma farta mesa de café da manhã, com uma variedade de comidas típicas, de dar água na boca: tapioca, bolo Souza Leão, pé de moleque e tantas guloseimas que seria impossível descrever. Superior a qualquer hotel cinco estrelas.
Imediatamente um conjunto pé-de-serra começou a tocar. Dois vocalistas, cada qual melhor, acordeão, zabumba, triângulo, teclado, deram a animação, sem parar nem repetir. Segundo Cid, forró na casa dos Mendonça tem hora para começar, não tendo para terminar. E tome aperitivo, churrasquinho, frango, coração, picanha, uísque do melhor, além de vinho, cerveja, sucos e refrigerantes. O almoço saiu lá pelas 17h00. Foi festa pra ninguém botar defeito, como só mesmo Z. Mendonça, e Janete sabem fazer.
Obrigado aos nossos queridos companheiros de Caruaru. Obrigado, Zoroastro, Cid, George e Cláudio. Que Deus os proteja e que o RC Boa Viagem permaneça sempre forte e unido como um FEIXE DE VARAS.

F I M

Nenhum comentário: