ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal
ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, conferencista, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

quarta-feira, 25 de março de 2009

BOLSAS ROTARY PELA PAZ MUNDIAL

Você gostaria de mudar o mundo?
Gostaria de ganhar uma bolsa de estudos numa universidade de renome internacional com todas as despesas pagas?
Então inscreva-se nas Bolsas Rotary pela Paz Mundial. Estão abertas as inscrições para a turma de 2010-12.
Candidate-se a uma das bolsas patrocinadas pela Fundação Rotária do Rotary International, em um dos sete Centros Rotary de Estudos Internacionais existentes em oito universidades do mundo.
Entre as despesas cobertas pelas bolsas estão passagens aéreas, mensalidades e taxas escolares, hospedagem e alimentação, transporte local, despesas fortuitas e estágios de verão.
São dois os tipos de bolsas educacionais nas áreas de paz e resolução de conflitos: você pode concorrer a um curso de mestrado com dois anos de duração, ou a um certificado de aperfeiçoamento profissional com duração de três meses, o qual funciona duas vezes por ano.
A Fundação Rotária seleciona anualmente, com base de mérito, 60 bolsas de mestrado e 50 de aperfeiçoamento profissional, (25 em cada semestre), num total de 110 bolsas anuais. Oferece também um estágio, onde os bolsistas podem aplicar na prática os conhecimentos adquiridos no curso.
Os sete Centros Rotary de Estudos Internacionais nas oito universidades são os seguintes:

1. Chulalongkorn University, Bangcoc, Tailândia. Centro De Aperfeiçoamento Profissional, o único onde são cursadas as bolsas de três meses de duração.
2. Duke University e University of North Carolina - Chapel Hill, Carolina do Norte, EUA
3. International Christian University - Tóquio, Japão
4. Universidad del Salvador - Buenos Aires, Argentina
5. University of Bradford - West Yorkshire, Inglaterra
6. University of California, Berkeley - Califórnia, EUA
7. University of Queensland, Brisbane, Austrália

Os bolsistas do Rotary pela paz mundial apóiam a missão da Fundação Rotária de paz e compreensão mundial. São líderes que promovem a paz, a mútua cooperação entre homens e nações, a resolução de conflitos em todos os setores. Atuam nas áreas onde houver guerras, cataclismos, fome, miséria, doenças, no atendimento às vítimas, aos refugiados, na busca de soluções.
Os cursos abrangem relações internacionais, administração pública, desenvolvimento auto-sustentável, estudos da paz e resolução de conflitos, entre outros assuntos.
Após a conclusão, os ex-bolsistas trabalham em várias áreas, como órgãos públicos governamentais, ONGS internacionais, como Médicos Sem Fronteiras, empresas de consultoria, Forças Armadas, e em organizações internacionais, como o Banco Mundial, a Organização Internacional para as Migrações, a Organização dos Estados Americanos (OEA) e a Organização das Nações Unidas (ONU). A cada turma que completa o curso, maior é a rede de pessoas dedicadas à causa da paz.
Os candidatos devem ter, além de excelentes habilidades de liderança, compromisso com a paz e compreensão mundial, demonstrado por intermédio de conquistas acadêmicas, profissionais e pessoais, e de participação em atividades de prestação de serviços comunitário.
Para o curso de mestrado são exigidos diploma universitário, proficiência em um segundo idioma e um mínimo de três anos de experiência na área, seja como voluntário, seja em empregos remunerados. A decisão final pela aceitação dos candidatos é da universidade escolhida.
Para o certificado de aperfeiçoamento profissional são exigidos diploma de nível médio ou superior, proficiência em inglês e um mínimo de cinco anos de experiência em posição de responsabilidade. A decisão de aceitação dos candidatos é tomada por uma comissão de seleção, pois os mesmos não precisam se inscrever diretamente na universidade.
Não poderão candidatar-se: rotarianos; rotarianos honorários; funcionários de qualquer entidade rotária; cônjuges, descendentes diretos (filhos e netos) ou ascendentes (pais ou avós) de rotarianos; ex-rotarianos que deram baixa do Rotary há menos de 36 meses, e seus parentes.
Sócios de Rotaract Clubs e deficientes podem e são incentivados a se inscreverem.
Para se inscrever, o candidato deve obter o formulário de inscrição junto a um Rotary Club, baixar da internet ou solicitar por e-mail a este redator.
Uma vez preenchido o formulário, anexar os documentos pedidos e enviar a inscrição a um dos Rotary Clubs locais até o dia 01 de junho de 2009.
O Rotary Club endossa o formulário e o envia ao Distrito para endosso do governador e remessa à Fundação Rotária. O prazo fatal para recebimento pela Fundação Rotária é 01 de julho de 2009.
Acesse o site de cada universidade ou o site do Rotary International - www.rotary.org/rotarycenters para informações mais detalhadas.
Boa sorte!

Nenhum comentário: