ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal
ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, conferencista, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

EMPREENDEDORA DE ALTA PERFORMANCE

Annie Bittencourt - 
Empreendedora de Alta Performance.
Alberto Bittencourt 02/12/16

Vinte e sete anos são passados. 
Lembro-me bem, quando vim a São Paulo da primeira vez, acompanhado de minha filha Annie, no frescor dos seus vinte e três anos de idade. Quase uma menina. Na cabeça, uma porção de sonhos, de projetos, de expectativas.

A viagem tinha por objetivo participar de seleção com a empresa franqueadora mais antiga do país em cursos de idiomas, detendo cerca de trezentas escolas franqueadas espalhadas pelo Brasil.

Mesmo sendo familiar, a empresa mantinha uma tradição de qualidade, através de metodologia avançada, que proporcionava uma comunicação interativa entre professores e estudantes, tornando desta forma, as aulas sempre agradáveis e produtivas. 

O antigo franqueado do Recife, não se adequara às exigências de qualidade da nova filosofia, abrindo assim, a lacuna para potenciais novos candidatos.

Foram dois dias de entrevistas e averiguações, ao final dos quais, mesmo concorrendo com grupos economicamente mais fortes, Annie foi selecionada para o Grande Recife, com direitos preferenciais nos planos de expansão da empresa.
 
Annie Lezan Bittencourt de Moura sempre foi uma Empreendedora de Alta Performance.Traz essa vocação  no sangue.  É uma líder inata, uma educadora de escol.

Ao abraçar a vocação de educadora,  como um ideal de vida, sua maior obra é fazer as pessoas crescerem.

Mesmo nos momentos de crise, Annie nunca se deixa abater. Com o grande amor de sua vida, Zé Maria, atravessam, juntos, tormentas e calmarias. Seguem, agora com a ajuda das duas preciosas jóias da coroa, Larissa e Deborah.

Administram seis escolas no Grande Recife em prédios próprios e alugados além de um grande núcleo na UNICAPE- Universidade Católica de PE, onde organizou e montou um centro de excelência para aperfeiçoamento de lingüística, no Departamento  de letras.

Annie e Zé Maria lideram cerca de 160 colaboradores, entre funcionários e professores.
 
A trajetória de Annie,  começou aos 14 anos de idade por iniciativa própria, quando  se inscreveu no intercâmbio de jovens e foi morar nos Estados Unidos. Construiu uma sólida amizade com a família Davis, que perdura até hoje.

De volta ao Brasil, descoberta a vocação, deu início à realização do grande sonho: o ensino de idiomas. Assim surgiu a primeira escola Master Idiomas Ltda. 

Annie sempre foi voltada para a pesquisa de novas tecnologias e métodos avançados, com vistas a obter o melhor rendimento e melhor aproveitamento por parte dos estudantes.  Costuma ministrar treinamentos  para professores, sem jamais se acomodar.

Assim são as mulheres da nossa família. 

Tenho muito orgulho de minha filha Annie, 

mulher e empreendedora de alta performance,

voltada para fazer o bem, para construir o futuro.

A seguir, fotos do lançamento do livro "Empreendedoras de Alta Performance", no teatro da Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, com coquetel patrocinado pela editora Leader, dia 02 de dezembro de 2016. 










Nenhum comentário: