ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal
ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, conferencista, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

domingo, 22 de maio de 2016

FUNDAÇÃO ROTÁRIA ENTRE AS MELHORES DO MUNDO.



FUNDAÇÃO ROTÁRIA: excelente notícia. 

Por Alberto Bittencourt

#Rotary foi nomeado a 9ª das 100 melhores organizações sem fins lucrativos na web!!!!

Clique no link:


Ver a nossa Fundação Rotária classificada em nono lugar entre as cem maiores organizações mundiais de prestação de serviços sem fins lucrativos, é algo que nos emociona e enche de orgulho.

Tal resultado é fruto da imensa credibilidade conquistada nestes cem anos de atuação "Fazendo o Bem no Mundo".

É Fruto do trabalho de rotarianos, em favor de um mundo melhor, com mais compreensão, paz e justiça social, com menos sofrimento e mais amor.

Toda essa credibilidade advém da total permeabilidade e capilaridade das ações dos rotarianos que, parodiando um ditado africano, são:

  "gente simples, atuando em lugares de pouca importância, fazendo coisas pequenas, mas conseguindo mudanças maravilhosas". 

Assim trabalham os rotarianos, levando vacinas aos mais recônditos e perigosos lugares, lutando contra a fome, a miséria, a doença, a violência, atuando no socorro às vítimas de cataclismos, na proteção aos refugiados de guerras, na construção da paz.

O sucesso da FR deve-se à total, ampla, e irrestrita confiança que rotarianos do mundo inteiro lhe devotam.

Uma confiança que faz chegar ao beneficiário final dos projetos da FR, até três vezes o valor recebido. Nenhuma outra organização no mundo realiza tal proeza.

Arch Klumph, quinto presidente do Rotary International, ao criar na Convenção Internacional de 1917, em Atlanta, um Fundo de Dotações, que, em 1928 viria se transformar na Fundação Rotária, teve um sonho.

Arch Klumph lutou trinta anos para tornar esse sonho realidade. Percorreu clubes, fez palestras, divulgava a FR em todos os lugares e oportunidades. Mas a FR não decolava.

Trinta anos é uma vida, Mas Arch Kumph NUNCA desistiu.

Somente em 1947, quando Paul Harris, no seu leito de morte, pediu aos rotarianos que o dinheiro que seria gasto em homenagens póstumas, fosse carreado para FR, então, em seus cofres cairam cerca de dois milhões de dólares. E a FR tornou-se o que é hoje.

Nenhum comentário: