ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal
ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, conferencista, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

terça-feira, 1 de março de 2016

O 39. INSTITUTO ROTARY DO BRASIL - RECIFE, PE








O 39° IRB - RECIFE
Alberto Bittencourt

Na qualidade de vice-presidente do 39° INSTITUTO ROTARY BRASIL que se realizará na cidade do Recife, PE, conforme convite do Diretor Convocador, José Ubiracy Silva e sob a orientação do presidente do INSTITUTO, Diretor, 1985-87, Mário de Oliveira Antonino, tenho a honrosa missão de coordenar três outros importantes eventos: a Mostra Internacional de Projetos, a Feira de Livros de Autores Rotarianos com Temática Livre e a Exposição de Selos com Temática Rotary. A história do Rotary, desde o seu início, está ligada aos projetos de prestação de serviços, aos livros e aos selos.


A Mostra Internacional de Projetos tem por objetivo estimular os Rotary Clubs e Distritos do Brasil à realização de projetos de prestação de serviços. Poderão ser apresentados projetos de Subsídios Globais, Distritais e outros fora do âmbito da Fundação Rotária. Em se tratando de Subsídios Globais (GG) a Feira poderá facilitar o emparceiramento com Rotary Clubs e Distritos do exterior. 


A Feira de Livros, destina-se à exposição ou venda de livros de autores rotarianos, com temática livre, isto é, os assuntos não precisam ser necessariamente do Rotary. Desde a fundação do Rotary, Paul Harris nos legou vasta obra literária. Ele sempre incentivou os rotarianos a publicarem artigos em boletins, jornais, revistas, ou a editarem suas experiências em livros.

A Exposição Filatélica com Temática Rotary, vem agregar valor e conteúdo ao Trigésimo Nono Instituto Rotary do Brasil. Ao longo de sua história, os principais eventos e datas comemorativas do Rotary são tradicionalmente celebrados com a emissão de selos, nos mais recônditos países e regiões geográficas, atravessando o século XX, em que a configuração geopolítica do mundo se redesenhou, ao sabor de guerras, conflitos e acordos de paz. 

Os eventos contarão com o apoio, tanto da Revista Rotary Brasil, quanto da ABROL - Academia Brasileira Rotária de Letras - como instituições mantenedoras. A Revista Rotary Brasil sempre prestigiou em suas páginas as realizações e projetos dos clubes, bem como os lançamentos de obras de autores rotarianos e as emissões filatélicas com temática Rotary, enquanto a ABROL, congrega rotarianos com a finalidade de promover estudos e produção literária sobre o Rotary, contribuindo dessa forma para preservar a sua memória ao longo da História. 








Nenhum comentário: