ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal
ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, conferencista, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

terça-feira, 6 de abril de 2010

SOLIDARIEDADE A UM COMPANHEIRO



Dirijo-me aos mais de 900 companheiros do GEROI, espalhados pelo imenso Brasil, pelos países de língua portuguesa, pela América Latina, pelo mundo.
Nosso presidente, Francisco Rolando Issa passa por momentos difíceis, tão difíceis que somente ele e sua família podem avaliar. Ao que tudo indica o fundador, criador e organizador dessa formidável rede de expressão e comunicação dedicada a assuntos do Rotary International que é o GEROI, vive uma tormenta de inimagináveis consequências.
Uma coisa é certa: ele precisa de nosso apoio, de nossa solidariedade, de nossa ajuda. A partir do momento em que sua esposa Elisabeth dirigiu a seu pedido, veemente apelo à nossa comunidade, não podemos deixar de comparecer.
Issa formou uma formidável cadeia de rotarianos que se unem através da Internet, voltados para o estudo e desenvolvimento dos clubes, para o esclarecimento de dúvidas, para a divulgação de exemplos edificantes, para o aprimoramento pessoal e coletivo, para o cultivo da ética. São quase um milhar de mensagens que circulam mensalmente desde o ano de 2005, ano da criação do GEROI.
Issa nunca faltou em todos os momentos dessa trajetória vitoriosa. Sua liderança precisa está presente sempre que necessário, para colocar a casa em ordem, para relembrar os princípios e regras que balizam o GEROI. Sua palavra equilibrada sempre surge oportuna, apaziguadora, conciliadora, pacificadora, esclarecedora, orientadora.
Há um ditado africano que diz: "Pessoas comuns, fazendo coisas simples, em lugares pouco importantes, conseguem mudanças extraordinárias." Assim é o Issa, assim são os rotarianos de hoje.
Profissional devotado, cirurgião dentista, Issa trabalha todas as jornadas para ganhar o pão de cada dia. À noite, dedica-se até altas horas ao GEROI, diariamente, a pastorear o seu rebanho, sem perder um só detalhe, vigilante, empolgado, entusiasmado.
Minha proposta é formarmos uma cadeia de solidariedade e apoio ao nosso presidente. Se 160 companheiros depositarem 50 reais cada um, já teremos aí os 8 mil necessários para a liberdade. Mas ainda há outros custos com advogados e com o processo. Quem achar muito, colabore com 5, 10, 25, quanto puder.
Não importam as circunstâncias, o que importa é darmos as mãos a um companheiro que está precisando. Não podemos faltar-lhe nesta hora. Comecemos na segunda feira, dia 05 de abril, para que o presidente Issa possa se recuperar e voltar às suas atividades normais o quanto antes.
Eu sempre disse que o GEROI é um tesouro de informações e de amizades. São muitas as jóias preciosas que colhi nesses cinco anos de existência. Muito tenho aprendido com os amigos. Nomear a todos seria impossível. Sempre recebi o estímulo dos companheiros ao repercutirem minhas mensagens. Devo muito ao GEROI e ao presidente Issa. Quero vê-lo de volta, entre nós, no seu posto de timoneiro. Espero conhecê-lo pessoalmente no Instituto Rotary Brasil de Santos, mais perto de sua cidade, São José dos Campos.
Obrigado, companheiro Issa. Que Deus o proteja e ilumine.
OBRIGADO AOS COMPANHEIROS DO GEROI.



Prezados companheiros do GEROI
Também já fiz a minha parte. Agendei a trasnferência da quantia de R$50,00, conforme consta abaixo. É como a gota d'água do passarinho ante o incêncio da floresta mas, se todos se mobilizarem, conseguiremos apagar o fogo.
Volto a dizer que não importam as circunstâncias, o que importa é que o comp Issa precisa de nós e nós não podemos faltar. O caminho está traçado, passemos à ação.

Nenhum comentário: