O PR e o PV.
O Presidente da República e o Porta-Voz.
Alberto Bittencourt
Dizem que o PV foi escanteado, embora ainda conserve a função.
O problema é que o Brasil é um país destrambelhado.
Tanto a imprensa, como a mídia e o público em geral, querem um PV também destrambelhado.
Que insulte, que xingue, que diga palavrões. Que mande os desafetos para aquele lugar.
Por isso o PR faz tanto sucesso no portão do Alvorada. Ali, em pé, não tem a formalidade de uma entrevista coletiva pré- programada.
É disso que o brasileiro gosta.
E o PR embarcou.
Adoram quando ele diz uma bobagem, ou que chame todo mundo de parasita como fez o ministro Paulo Guedes. Ou que chame aquela menina Brenda, de pirralha. Ou que o ministro diga que o tempo das empregadas domésticas em Disney acabou. Nunca houve esse tempo. O salário das empregadas domésticas nunca comportou essa despesa. Elas iam a trabalho, como babás, para tomar conta dos filhos das patroas. Esse tempo realmente acabou, com a alta do dólar.
O tempo das compras enlouquecidas em Orlando, quando se comprava tudo, desde o enxoval do bebê , até os utensílios domésticos da casa nova, esse tempo quase acabou.
Eu disse quase porque os impostos são tão elevados no Brasil que ainda compensa viajar para compras, com passagem, hotel, alimentação, passeios incluídos
.Se for um smartphone da Apple, não há o que pensar. Os preços em Real são os mais caros do mundo, graças aos impostos. Funcionam mais como incentivo ao contrabando.
Um PV educado, correto, gentil, leal para com o governo e o presidente, não interessa para a mídia brasileira. E o PR que adora ser vedete, não perde a oportunidade de dar coletivas improvisadas, sem pauta, com perguntas respondidas no impulso. É disso que os brasileiros gostam. Jornalistas adoram colocar o PR numa saia justa, com perguntas provocativas, o que jamais aconteceria se o interlocutor fosse o PV.
E haja falar mal da imprensa.
2 comentários:
Excelente, Alberto, nunca apreciei tanto um texto seu. Concordo com ele de cabo a rabo. Vou compartilhar no meu Face e no meu blogue. Parabéns.
O nosso amigo Otávio Rego Barros, o PV, bem merece conhecer esse texto.
Postar um comentário