O CARTÃO DO CLÓVIS PACHÊCO.
Aos queridos companheiros
Em 05 de julho de 1997, tive a honra de fazer a transferência da presidência do Rotary Club do Recife–Boa Viagem para o companheiro Joel Muricy, em cerimônia nos salões do Mar Hotel, no Recife, PE.
Na ocasião, entregamos aos companheiros do clube quinze títulos de Companheiros Paul Harris, (PHF) outorgados pela Fundação Rotária, em reconhecimento pela quantia de US$15.000 doados pelo nosso clube, como contrapartida pela realização de três projetos de Subsídios Equivalentes, no valor total de US$60.000, em favor de uma creche denominada Lar de Cáritas, situada no Jardim Piedade, município de Jaboatão dos Guararapes. Os projetos se referiram à doação de um veículo VW tipo Kombi, novo, de uma cozinha e de uma lavandaria industriais, ambos novos e instalados. Foi fruto de uma parceria entre o RC Boa Viagem, a FR e outros três Rotary Clubs dos Estados Unidos e Canadá. . U
A festa teve a duração de duas horas, contou com vários discursos e a presença de rotarianos destacados do Distrito 4500.
Entre os convidados, estava o companheiro Clóvis Pachêco, integrante do RC do Recife.
No final, ele passou-me às mãos um cartão de visitas com o nome dele na frente, no verso do qual escreveu o seguinte:
Comp. Alberto
Não me contenho:
Parabéns pela excelência da festa que estou assistindo. Tudo em ordem, tudo correndo a contento dos presentes. Uma festa de posse com 100% de ordem, dignidade e prestígio Rotário.
Um abraço.
. 05/07/97. Clóvis
O cartão encheu-me de orgulho, sabendo que o RC Recife é o mais antigo do Norte/ Nordeste,, o segundo do Brasil em número de rotariano e seguidor de um protocolo rigoroso nas suas reuniões.rotárias.
Tanto é assim que até hoje guardo-o comigo, entre os meus mais valiosos troféus.
Segue a cópia do cartão escaneado na frente e no verso.
OBS: o rotariano Clóvis Pacheco, infelizmente falecido, era pai do vereador recém eleito Carlos Eduardo Muniz Pacheco, - Carlos Muniz - ex secretário municipal de Política Urbana e Licenciamento na gestão do prefeito Geraldo Julio.
Como secretário, ele recebeu um grupo de rotarianos que foram até ele para evitar a remoção dos marcos Rotarios, que a EMLURB e outros setores da PCR estavam com intenção de retirar das praças do Recife.