ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal
ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, conferencista, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

sexta-feira, 12 de junho de 2015

ALBUM DE CASAMENTO: ALBERTO E HELENA



ALBUM DE CASAMENTO: ALBERTO E HELENA



04 de julho de 1965, Igreja do 
Outeiro da Glória, Rio de Janeiro


Ali recebemos as bênçãos nupciais. Começamos a viver, juntos, a nossa história. De mãos dadas viajamos no tempo, atravessamos espaços, conhecemos gente, plantamos sementes, colhemos frutos. Jamais esmorecemos, caminhamos sempre lado a lado, dando força um ao outro, Deus nos deu o maior presente, quatro filhos e oito netos. Obrigado, Senhor, pela vida, pela paz, pela alegria, pela saúde. Sobretudo, Senhor, obrigado por nos ensinar a amar, a amar, a amar......













































sábado, 6 de junho de 2015

GLORINHA AGUIAR RECEBE PRÊMIO DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA



      GLORINHA AGUIAR RECEBE PREMIO 
           DA FUNDAÇAÕ ROTÁRIA
Alberto Bittencourt


O presidente do RC Recife - Casa Amarela Carlos Antonio Domingues recebeu na sessão plenária da noite de segunda-feira, dia 25 de maio de 2015, a visita do governador 2013-14, do Distrito 4500, Alexandre Inojosa.

A visita teve por objetivo entregar à Glorinha Aguiar, companheira daquele clube, um dos mais importantes prêmios do Rotary: a MENÇÃO POR SERVIÇOS MERITÓRIOS DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA, outorgada pelo atual presidente do Conselho Curador, John Kenny, presidente do Rotary, 2009-10,

Conforme informou o governador Inojosa, foi a primeira vez no âmbito do Distrito 4500 que um rotariano, sem ter sido governador do distrito, recebeu esse prêmio.

Compareceram à reunião plenária companheiros de vários clubes da capital, especialmente do RC Encanta Moça, e do RC Espinheiro, além dos governadores Eduardo Mota e Kátia, Aluísio de Freitas e Ieda, Alberto Bittencourt e Helena, e da governadora indicada Oneide Queiroz. A oração rotária foi proferida pelo padre Edvaldo, da paróquia de Casa Forte.

Alberto Bittencourt, na condição de presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária, disse que a companheira Glorinha Aguiar tornou-se merecedora da homenagem, pelo seu trabalho à frente da Sub Comissão Distrital de Captação de Recursos, quando, através da realização de desfiles da Glorinha Butique, conseguiu substancial contribuição de pessoas não rotarianas para a FR, batendo recordes anteriores.

O trabalho de Glorinha teve a colaboração dedicada de Helena Bittencourt, presidente da Sub Comissão Distrital de Projetos que encarregou-se da contabilidade financeira e da divisão do resultado apurado pelos Rotary Clubs participantes, proporcionalmente ao número de convites vendidos. O RC Encanta Moça foi o campeão de vendas, depois do RC Casa Amarela.

Glorinha Aguiar é um exemplo vivo de como Servir Através da Profissão. Seu trabalho dignifica a Avenida de Serviços Profissionais, considerada o Berço do Rotary, pois através de sua ocupação de comerciante, ela obtém os mais expressivos resultados.

Glorinha Aguiar tem consciência do papel da FR: "Fazendo o Bem no Mundo".

Parabéns, Glorinha. Receba os cumprimentos e os agradecimentos do Distrito 4500 e da FR.



TERRENOS DE MARINHA

                              TERRENOS DE MARINHA
Alberto Bittencourt  - Maio, 2015




A instituição dos chamados Terrenos de Marinha é uma aberração jurídica, única no mundo, que vem desde os tempos do Brasil Império. Na realidade trata-se de uma tremenda injustiça contra os proprietários de imóveis, porquanto penaliza uns e outros não. Constitui uma bi tributação efetiva contra uma população que já paga impostos tipo IPTU e ITBI. Em qualquer transação imobiliária, enquanto o ITBI cobrado pela Prefeitura da Cidade do Recife, é de 2% sobre o valor atualizado, o Laudêmio é de 5%, calculado sobre a avaliação, e benfeitorias. O Foro é outra taxa que se sobrepõe ao IPTU. Recentemente teve uma majoração absurda, sem nenhum motivo que a justificasse. Tudo é feito pelo SPU, órgão extremamente burocratizado, com servidores cheios de má vontade que age de forma arbitrária e pouco transparente. Há imóveis que, de repente deixaram de ser próprios e passaram a ser de Marinha. O Recife é a segunda cidade do Brasil em arrecadação dessas taxas, depois do Rio de Janeiro. Cerca de 70% dos imóveis da capital estão dentro da categoria de Terrenos de Marinha. Por conta dessas taxas, milhares de imóveis no Recife restam apenas com Promessas de Compra e Venda, impedidos de lavrar a Escritura Definitiva, pois o proprietário, sacrificado, não tem dinheiro para pagar o Laudêmio. Apartamentos muito longe do mar, por estarem a menos de 33m da enchente máxima de canais ou rios, são enquadrados como sendo de Marinha ou Acrescidos de Marinha. O Governo Federal sempre se opôs à sua extinção, por não querer abrir mão da arrecadação. José Chaves, enquanto foi Deputado Federal, lutou bravamente pela extinção desse instrumento, sem lograr êxito. Agora parece que tudo voltou à estaca zero. Esperamos que a discussão e votação tenham tramitação rápida no Congresso. Qualquer governo que se diga "social", tem obrigação de ficar do lado da população, de ser o intérprete dos clamores do povo e extinguir o mal pela raiz. Afinal, é preciso não esquecer que é o povo quem paga os seus salários.