ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal
ALBERTO BITTENCOURT - Palestrante, conferencista, motivador, consultor, escritor, biógrafo pessoal

sábado, 2 de junho de 2012

A CONVENÇÃO INTERNACIONAL E A CONFERÊNCIA DISTRITAL



maio/2012
(texto escrito a pedido de Francinette de Luna Máximo, do RC João Pessoa Sul, secretária do governador Vandique Coutinho, para a Carta Mensal do Distrito 4500)



        A aproximação do meio do ano traz momentos significativos na vida dos rotarianos do mundo inteiro. Representa a renovação dos quadros, o fim e o início de mandatos e gestões. Enquanto uns se preparam para prestar de contas, outros se preocupam com os novos desafios – fazem seus planejamentos, tomam suas decisões.  Nesse ambiente de mudanças, sucedem-se os dois eventos de maior importância no ano rotário: a Convenção Internacional do Rotary e a Conferência Distrital.

Ambos os eventos celebram o término dos mandatos, o final das gestões, seja nos clubes, nos distritos, ou no Rotary International. Tanto um como o outro significam o coroamento de um ano de trabalho, o sentimento do dever cumprido, a esperança de um Rotary melhor, mais forte, mais ousado, de um mundo com menos sofrimento.

Nesses dois grandes eventos, relatórios são apresentados, homenagens são prestadas, premiações são conferidas, decisões importantes são tomadas.  Um clima de festa, de alegria, de descontração toma conta de mentes e corações. Em meio às apresentações artísticas, às mostras de programas e atividades dos clubes, palestras e debates sobre assuntos de importância são realizadas. O objetivo do Rotary é reforçado através do companheirismo e da integração da família rotária. Iniciativas em prol da imagem pública são enfatizadas, para que os rotarianos se envolvam cada vez mais.

Seja para a Conferência Distrital, seja para a Convenção Internacional, os participantes se reúnem em número expressivo, vindos de outros estados ou de outros países. Ambos os eventos proporcionam ao rotariano uma visão global do Rotary, além do âmbito de seu clube ou de seu distrito. Conhecer Rotary no seu conjunto, é um dos objetivos desses programas.    

       Na alegria dos encontros e reencontros, informações rotárias atualizadas motivam os rotarianos, principalmente dirigentes e administradores entrantes a se dedicarem ainda mais ao fortalecimento dos Rotary Clubs e distritos.

A palavra do presidente do RI ou de seu representante oficial procede à análise das metas, objetivos e ênfases do ano rotário que finda, com vistas ao sucesso, no novo ano que se inicia.

O presidente Kalyan Banerjee do Rotary International e o governador Vandique Coutinho do Distrito 4500 estão de parabéns. A missão foi cumprida. Que Deus os proteja.

VIVA ROTARY !